Biden diz que sem Trump "não está certo" de que tentaria a reeleição

Biden diz que sem Trump "não está certo" de que tentaria a reeleição

Presidente dos EUA buscará um segundo mandando nas eleições de 2024

AFP

publicidade

O presidente norte-americano, Joe Biden, disse, nesta terça-feira, que "se Trump não fosse candidato, não estou certo de que me candidataria" a um segundo mandado nas eleições presidenciais de 2024.

"Mas não podemos deixá-lo vencer", acrescentou o democrata de 81 anos, durante um evento de doadores democratas perto de Boston (nordeste), ao se referir a seu antecessor republicano.

Joe Biden, cuja campanha enfrenta dificuldades para decolar, diz estar mais bem posicionado para voltar a derrotar Donald Trump, a quem o democrata venceu nas eleições presidenciais de 2020.

O presidente, cuja idade inquieta os eleitores e que se vê em apuros para promover os resultados econômicos de seu governo, repete com frequência que a própria democracia está em jogo neste novo confronto anunciado com o empresário do ramo imobiliário.

Apesar de sua impopularidade e exceto por uma mudança surpresa de planos ou um grave problema de saúde que o obrigue a desistir, Biden está quase certo de que será o indicado de seu partido às eleições de novembro de 2024. Donald Trump, por sua vez, é até agora o grande favorito das primárias republicanas.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895