Bolsonaro é alvo de panelaços ao falar de saída de Moro e troca na PF

Bolsonaro é alvo de panelaços ao falar de saída de Moro e troca na PF

Manifestações são protestos contra o presidente após o Ministro da Justiça deixar o cargo e acusá-lo de interferência política na Polícia Federal

R7

Bolsonaro foi alvo de panelaços nesta sexta-feira

publicidade

Mais uma vez o presidente Jair Bolsonaro é alvo de panelaços pelo país ao fazer um pronunciamento para falar sobre o pedido de demissão do ministro da Justiça, Sérgio Moro, e de mudanças na cúpula da Polícia Federal, que desencadeou uma nova crise política no Governo Federal.

É a sétima vez que Bolsonaro é alvo de manifestações similares, que ocorrem em diversas cidades do país. Os outros sete panelaços foram feitos em protesto contra a postura do presidente em relação a pandemia do novo coronavírus no país, incluindo na demissão do então ministro da Saúde, Henrique Mandetta.

Desta vez, o ato é foi em função do pedido de demissão de Sérgio Moro, que apontou uma quebra de confiança na relação com Bolsonaro e ainda acusou o presidente de querer troca na gestão da Polícia Federal para interferir e ter acesso privilegiado a informações.

Na tarde desta sexta-feira (24) além do panelaços, manifestantes gritaram palavras pendindo "fora, Bolsonaro" e chamando o presidente de "traidor". Nas redes sociais os vídeos destes atos se multiplicaram rapidamente vindos de várias cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Manaus, Belo Horizonte, Salvador, Florianópolis, entre outras.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895