Bolsonaro admite se filiar ao PP para disputar a eleição em 2022

Bolsonaro admite se filiar ao PP para disputar a eleição em 2022

O presidente afirmou, em entrevista nesta manhã, que ainda precisa conversar com Ciro Nogueira sobre nomeação na Casa Civil

R7

Jair Bolsonaro revelou que há boas chances de se filiar ao PP para buscar a reeleição em 2022

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na manhã desta sexta-feira (23) que há boas chances de ele se filiar ao PP para buscar a reeleição em 2022. Ele citou que ainda vai conversar com o senador do Piauí Ciro Nogueira, presidente do partido, para acertar sua nomeação à Casa Civil e também para tratar de sua possível filiação.

O chefe do Executivo falou que busca um partido para chamar de seu, mas está "quase impossível". “O PP passa a ser uma possibilidade de filiação nossa”.

"Eu tenho que seguir a regra do jogo, que exige um partido para disputar a eleição. Se eu for candidato e se eu pudesse concorrer como independente, como ocorre nos Estados Unidos, certamente essa seria a melhor saída", afirmou Bolsonaro em entrevista à Rádio 92.1, de Mato Grosso do Sul, transmitida ao vivo em seu Facebook.

Bolsonaro insistiu em dizer que ainda não é candidato. "No momento não penso em reeleição."

O presidente voltou a criticar a CPI da Covid, que, segundo ele, só serve para atacar o governo e não quer apurar casos de corrupção nos estados e municípios.

"O relatório do Renan [Calheiros, do MDB-AL) e do Aziz [Omar Aziz, PSD-AM] já está feito", disse, comentando ter certeza que vão tentar incriminá-lo. "Não tem um só desvio de conduta da minha parte. Estamos há dois anos e meio sem nada de corrupção no governo."

Ele ainda elogiou a velocidade da vacinação no país. Espera que a imunização dos brasileiros ocorra até novembro, mas não de forma obrigatória. E assim como fez na quinta-feira (22), criticou novamente a CoronaVac, vacina "sem comprovação científica".

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895