Bolsonaro critica "lixo marxista" em instituições de ensino brasileiras

Bolsonaro critica "lixo marxista" em instituições de ensino brasileiras

Presidente eleito reiterou discurso pelo fim da ideologia em sala de aula

Agência Brasil

Bolsonaro reafirmou que escolas formarão "cidadãos e não mais militantes políticos"

publicidade

A um dia da posse, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, usou o Twitter nesta segunda-feira para defender a melhoria da educação no país. Na rede social, ele reiterou o discurso de campanha pelo fim da ideologia nas salas de aula.


O ministro da Educação será o filósofo de origem colombiana Ricardo Vélez Rodríguez. "Junto com o ministro da Educação e outros envolvidos vamos evoluir em formar cidadãos e não mais militantes políticos", acrescentou Bolsonaro.

Agenda

Diante de um dia intenso como o previsto para o primeiro dia do ano, com sua posse como presidente da República, Bolsonaro deve passar o dia hoje na residência oficial da Granja do Torto, em Brasília. Apenas o ministro da transição, Onyx Lorenzoni, confirmado para Casa Civil, o visitou nesta manhã.

Desde o dia anterior, o presidente eleito está reunido no local com a família, além da futura primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e dos cinco filhos. Muitos parentes vieram de Eldorado, cidade do interior paulista.

Assessores não divulgaram nomes, mas estão confirmadas para a posse a mãe, Olinda, de 89 anos, e o únido irmão do presidente eleito, Renato. A cerimônia de posse amanhã será extensa. Começa por volta das 14h com desfile na Esplanada dos Ministérios, dois discursos, e vai até os cumprimentos no Palácio Itamaraty, por volta das 21h.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895