Bolsonaro diz que não participará de campanha em "estado nenhum"

Bolsonaro diz que não participará de campanha em "estado nenhum"

Presidente, que tentará a reeleição nas eleições de outubro, avalia que 'ficaria maluco' se apoiasse candidatos pelo país

R7

publicidade

Em meio às negociações de partidos sobre apoio em palanques estaduais com vistas às eleições de outubro deste ano, o presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quarta-feira (6), que não participará de campanha em nenhum estado do país. "Eu fico maluco se eu começar a apoiar um aqui, outro lá", disse Bolsonaro durante conversa com apoiadores no Palácio do Alvorada. 

O presidente discursava sobre campanhas eleitorais quando fez a declaração. Na conversa, ele disse que diminuiu o número de candidatos neste ano, sem citar números ou fontes. "A barra é pesada", destacou. "Por que eu não entro em campanha? Porque senão eu não trabalho, senão não consigo produzir nada para o Brasil. Imagina eu negociando em cada estado, bancada. É difícil isso aí. É impossível fazer isso aí", completou.

A declaração de Bolsonaro, que buscará a reeleição neste ano, ocorre em meio às negociações políticas de apoio em palanques estaduais. Recentemente, o presidente promoveu evento, em Brasília, com o objetivo de ampliar a quantidade de políticos filiados ao PL e aumentar a base de apoio.

A equipe de campanha de Bolsonaro havia divulgado o evento como lançamento da pré-candidatura. No entanto, a equipe jurídica acendeu o alerta ante as regras eleitorais e promoveu uma mudança. Agora, o ato é chamado de "Movimento Filia Brasil, é com ele que eu vou".

Diversos candidatos, inclusive de membros que já foram ministros, buscam ser o nome bolsonarista no pleito eleitoral, como o ex-ministro do Trabalho e Previdência Onyx Lorenzoni, que trava batalha com o senador Luis Heinze (PP-RS). Ambos disputarão o Governo do Rio Grande do Sul.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895