Bolsonaro exalta desempenho de sua gestão na área de infraestrutura em inauguração em Pelotas

Bolsonaro exalta desempenho de sua gestão na área de infraestrutura em inauguração em Pelotas

Presidente participou de cerimônia de duplicação de contorno das BRs 116 e 392

Correio do Povo

Bolsonaro exalta desempenho de sua gestão na área de infraestrutura em inauguração em Pelotas

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro inaugurou na manhã desta sexta-feira a duplicação do Contorno das BRs 116 e 392 no centro de eventos de Pelotas. Acompanhado de diversas autoridades nacionais e estaduais, o chefe de Estado falou sobre o desempenho de sua gestão na área de infraestrutura. "Este é o governo que teve o menor orçamento da história, mas é o que mais fez obras pelo Brasil. Finalizamos obras que começaram há mais de 50 anos", disse na sua manifestação inicial. 

Ao falar das obras em Pelotas, Bolsonaro exaltou a atuação do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas. "Ele é um exemplo para todos nós. É o melhor ministro de Infraestrutura que o Brasil já teve", afirmou. 

O presidente brasileiro ainda mencionou que seu governo completou três anos e três meses sem corrupção. "Fizemos coisas que ninguém poderia sonhar. Foi o primeiro governo que reduziu impostos. Reduzimos o IPI de automóveis e outros veículos, além de produtos da linha branca. Demos a chance para que milhares de estudantes atendidos pelo FIES pudessem saldar as suas dívidas", acrescentou. 

Bolsonaro ainda comentou que seu governo não errou "em nenhum momento do passado". "Enfrentamos a pandemia, sendo um governo que sempre esteve ao lado dos brasileiros, com a certeza de que tínhamos de enfrentar um vírus, mas também o desemprego. Quando todos achavam que a economia ia lá para baixo, isso não aconteceu. No final de 2020, criamos mais de 100 mil vagas de emprego", completou. 

Ao falar das eleições, Bolsonaro falou que "todos os votos serão contados". "Não somos obrigados a acreditar em duas ou três pessoas, como se elas fossem os donos da verdade. O maior exército do Brasil, que são vocês, está conosco. Nós mudaremos o destino do nosso Brasil", assegurou. 

A obra 

A duplicação do Contorno de Pelotas foi liberada para tráfego ainda no final de março. Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), são 23,69 quilômetros do trecho que já contam com a passagem de veículos. O trabalho começou na ponte sobre o arroio Pelotas, no km 511,89 da BR 116, e se estendeu até o viaduto de entroncamento com a avenida Viscondessa da Graça, no km 61,90 da BR 392.

Para a realização do empreendimento, o trecho foi dividido em dois lotes. Além da pista de rolamento, foram construídas melhorias operacionais como 11 viadutos, três pontes, ruas laterais e alças de acesso à cidade. A conclusão total da obra levou nove anos e seis meses, sendo que o lote 1 foi finalizado após 4 anos e dez meses. O investimento foi de R$ 690 milhões, cifra superior aos R$ 430 milhões iniciais.

Veja Também


Mais Lidas


Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895