Bolsonaro nega que filhos tenham motivado troca na Polícia Federal

Bolsonaro nega que filhos tenham motivado troca na Polícia Federal

Presidente alegou que sua preocupação em relação aos filhos sempre foi com segurança e não com investigação

R7

Vídeo continua sob sigilo

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira, na rampa do Palácio do Planalto, que falou da família na reunião ministerial de 22 de abril, mas em contexto de segurança e não como suposto motivo de troca na superintendência da PF no Rio de Janeiro. 

A versão do presidente é uma resposta a informações de que no vídeo da reunião interministerial ele teria vinculado a troca à proteção da família.  "Não tem a palavra investigação. A minha preocupação após a facada sempre foi com a segurança da minha família", disse o presidente. 

O vídeo foi exibido nesta terça ao ex-ministro Sergio Moro e a seus advogados além de representante da Procuradoria Geral da República no Instituto de Criminalística da PF. De acordo com o advogado de Moro, o material confirma integralmente as declarações do ex-ministro Sérgio Moro na entrevista coletiva de 24 de abril e no depoimento prestado à PF em 2 de maio. Moro acusa Bolsonaro de tentativa de interferência na autonomia da PF. 

O vídeo ainda está sob sigilo. 

O presidente Jair Bolsonaro disse ainda:  "Seguinte, vocês vão se surpreender quando esse vídeo aparecer. Continua pregando, desinformando a mídia. Esse informante, esse vazador está prestando um desserviço, não existe no vídeo a palavra Polícia Federal e nem Superintendente". 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895