capa

Bolsonaro publica vídeo obsceno e gera polêmica nas redes sociais

Presidente relacionou conteúdo de imagens aos blocos do carnaval de rua

Por
Correio do Povo

Bolsonaro publicou vídeo obsceno no Twitter e causou polêmica

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro publicou na sua conta no Twitter, na noite dessa terça-feira, um vídeo obsceno e causou polêmica nas redes sociais. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, as imagens são de um bloco que desfilou nas ruas de São Paulo nessa segunda-feira e mostram dois rapazes em cima do que seria um ponto de táxi dançando e fazendo obscenidades. 

Em sua manifestação no Twitter, Bolsonaro relacionou as imagens aos blocos de rua do carnaval brasileiro. "Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expor a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conslusões (sic)", escreveu. 

O post de Bolsonaro chamou atenção de usuários do microblog. Alguns se mostraram a favor do presidente, concordando com a ideia de que as imagens representariam a realidade atual dos blocos de carnaval. Outros questionaram a postura do chefe de Estado ao postar um vídeo com gestos obscenos e relataram que crianças e adolescentes poderiam assistir às imagens simplesmente porque o seguem. Alguns internautas ainda relataram que iriam denunciar o post. 

Em um primeiro momento, o vídeo ficou disponível logo abaixo da manifestação de Bolsonaro. Mais tarde, as imagens foram escondidas por um aviso que denunciava a existência de conteúdo sensível. Em 12 horas no ar, o vídeo teve mais de 2 milhões de visualizações, gerou 28 mil comentários e foi retuítado mais de 6 mil vezes. As hashtags  #ImpeachmentBolsonaro e #BolsonaroTemRazão lideram os tópicos mais replicados no Twitter e mostram a divisão de opiniões sobre o assunto.