Bolsonaro se diz "vítima de perseguição" em discurso para apoiadores em Porto Alegre

Bolsonaro se diz "vítima de perseguição" em discurso para apoiadores em Porto Alegre

Ex-presidente pediu mobilização popular contra sua inelegibilidade durante evento sob chuva na avenida Goethe

Cristiano Abreu

publicidade

O ex-presidente Jair Bolsonaro encerrou o primeiro dia de compromissos políticos no Rio Grande do Sul com ato dirigido a apoiadores em Porto Alegre. Acompanhado de dirigentes partidários e deputados estaduais e federais de siglas de direita, discursou na noite desta sexta-feira, na avenida Goethe, pedindo mobilização popular contra adversários e pela reversão da inelegibilidade aplicada a ele pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“O povo está ao nosso lado. Fui vítima de perseguição por não fazer parte do sistema, e precisamos do apoio de todos contra os que não querem o bem do Brasil”, defendeu o ex-presidente.

Antes de se despedir, Bolsonaro agradeceu a recepção dos gaúchos, ressaltou ações de seu governo e reforçou críticas ao presidente Lula. Chovia forte no momento em que ele desceu do caminhão de som posicionado ao lado do Parque Moinhos de Vento (Parcão); de forma breve, parou para selfies com apoiadores e rumou na sequência para o hotel em que está hospedado na Capital. 

Esta é a segunda visita do ex-presidente ao Estado após deixar o Palácio do Planalto. Bolsonaro chegou a Porto Alegre por volta das 11h30min desta sexta-feira e, à tarde, participou de ato de filiação de prefeitos, vices e lideranças de 17 municípios gaúchos ao Partido Liberal (PL), em Esteio, na região Metropolitana. Neste sábado, 18, ele estará em evento do PL Mulher, com a ex-primeira-dama Michelle, que preside o segmento nacionalmente.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895