Bolzan: foco nas eleições de 2024 e protagonismo em Porto Alegre

Bolzan: foco nas eleições de 2024 e protagonismo em Porto Alegre

O dirigente retorna à presidência estadual da sigla após nove anos

Taline Oppitz

Romildo Bolzan foi eleito presidente estadual do PDT em convenção no sábado

publicidade

Eleito no sábado como presidente estadual do PDT, Romildo Bolzan Júnior dedicou a segunda-feira para se atualizar do cenário partidário e colocar em prática as primeiras ações de seu novo mandato. Entre elas, o envio, aos diretórios municipais trabalhistas, de ofício para realizar levantamento sobre as situações locais, de candidaturas, estrutura, entre outros.

Segundo Bolzan, em entrevista ao programa Esfera Pública, da Rádio Guaíba, seus desafios imediatos serão a promoção de esforços para organizar o PDT visando as eleições de 2024 e também a comunicação do partido com a sociedade.

O dirigente afirmou ainda que atuará para estancar perdas e buscar lideranças, ao mencionar a janela do troca-troca partidário, em abril do ano que vem.

Sobre as eleições em Porto Alegre, Bolzan destacou que o PDT aposta na candidatura própria, para defender o próprio projeto e romper os polos. Ele citou como cotados para a majoritária na Capital Vieira da Cunha e Juliana Brizola. 

Em relação às alianças para 2024, Bolzan afirmou que o PDT não estabelece proibições, mas que são adotados cuidados em relação a comportamentos que demonstrem falta de responsabilidade social e humanitária e também posturas antidemocráticas. Em tempo: por ora, Bolzan segue tendo Osório como seu domicílio eleitoral. 


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895