"Brasil" foi a palavra mais dita por Bolsonaro em seus discursos na posse

"Brasil" foi a palavra mais dita por Bolsonaro em seus discursos na posse

Presidente falou por duas vezes na terça-feira

Mauren Xavier

Fala de Bolsonaro no Parlatório foi mais curta

publicidade

Durante seus discursos na cerimônia de posse na terça-feira, no Congresso Nacional e no Parlatório, o presidente Jair Bolsonaro disse quase duas mil palavras. No primeiro local, foram cerca de 10 minutos e mais de 1,1 mil palavras; no segundo, após o recebimento da faixa, a fala foi mais curta e teve 854 palavras. “Brasil” foi o termo mais pronunciado pelo presidente. Foram 20 vezes no Parlatório e 30 vezes na posse no Congresso.

Em seguida, aparece a palavra "brasileiro (s)", com 15 citações nos dois momentos; vindo depois "Deus", com 13, e "vamos", com 12. Aos congressistas, ele disse "confiança" em três momentos e, ao povo, nenhuma. No sentido inverso, usou quatro vezes a palavra "juntos" quando falou com a faixa e nenhuma vez ao tomar posse.

Linhas do seu discurso desde a campanha, “segurança” foi dita cinco vezes, sendo duas no Parlatório e 2 na posse, enquanto “corrupção” foi citada apenas duas vezes, uma em cada discurso. “Educação” apareceu três vezes, assim como “economia”, com outras três.

 



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895