Câmara de Porto Alegre presta homenagem aos 44 anos da Igreja Universal

Câmara de Porto Alegre presta homenagem aos 44 anos da Igreja Universal

Proposição foi dos vereadores Alvoni Medina e José Freitas, da bancada do Republicanos

Felipe Samuel

Homenagem ocorreu nesta segunda-feira

publicidade

Em sessão plenária na tarde desta segunda-feira, a Câmara de Vereadores prestou homenagem aos 44 anos de fundação da Igreja Universal do Reino de Deus. A proposição foi dos vereadores Alvoni Medina e José Freitas, da bancada do Republicanos. A solenidade também marcou o primeiro ano de comemoração do Dia da Igreja Universal do Reino de Deus, que é celebrado no dia 9 de julho.
 
Vereadores de partidos distintos se revezaram na tribuna para destacar o trabalho social realizado pela Igreja Universal no Rio Grande do Sul. Após os discursos, o bispo Guaracy Santos recebeu uma placa em homenagem aos 44 anos da entidade. "É um reconhecimento de um braço social de altíssimo nível que é a Igreja Universal. Quem nos conhece de perto e é beneficiado por ele sabe disso. Naturalmente quem não conhece, e infelizmente a gente vive no país das fake news, criou uma opinião e uma visão muito distinta da igreja", destacou.

Ele afirmou que a homenagem é o reconhecimento ao trabalho social desenvolvido pela Igreja Universal. "É a hora que a gente tem a percepção de que ainda tem muita gente boa no Brasil, muita gente com os pés no chão, com bom senso, em nada preconceituosa, em nada nazifascista. Por muitas vezes a gente passou por situações delicadas, às custas desse preconceito enrustido, desse nazifascimo incubado que tem no Brasil, mas quando a gente recebe uma homenagem como essa a gente fica feliz. É sinal de que tem gente que enxerga bem e não trai aquilo que tá vendo, reconhece o que a gente é e a gente faz", assinalou.

Ao falar sobre a atuação da Igreja Universal durante a pandemia de coronavírus, Santos afirmou que a tônica do trabalho da Igreja há 44 anos é ajudar as pessoas. "Somos inquestionavelmente, junto com outros segmentos, o maior braço social desse país. Então quando veio a pandemia a gente teve oportunidade de intensificar aquilo que já é a tônica do nosso trabalho. A nossa igreja passa o dia inteiro nas ruas, por isso que é dividida em grupos distintos, de braços sociais atendendo cada grupo de descamisados, de excluídos", afirmou.

Autor da Lei 12.735/2020, que determina 9 de julho como dia da Igreja Universal do Reino de Deus, Freitas destacou o trabalho realizado junto aos mais necessitados. "Aproveitamos os 44 anos de aniversário da igreja e colocamos no calendário oficial do município o dia da Igreja Universal", destacou. Ele ressaltou que faz parte da igreja desde 1989. "O acolhimento que tive é o mesmo acolhimento que as pessoas têm, se sentem bem, e são atendidas em todas as áreas, na saúde, no social, familiar. Esse é o trabalho que a igreja tem desempenhado. Inclusive na pandemia distribuindo cestas básicas no Brasil", completou, acrescentando que o trabalho social da igreja representa economia aos governos.

Ao destacar que integra a Igreja Universal há 34 anos, Medina destacou a importância da igreja na sua vida. "Foi a porta que me acolheu quando cheguei com a vida completamente destruída. A Igreja tem apoiado, principalmente na pandemia, milhares de pessoas desesperadas que chegam até a gente pensando na morte como saída, que não têm acreditado na situação que ela está vivendo. Mas quando ela chega até a igreja e ela ouve uma palavra, uma mensagem de fé, de otimismo, ela sai dali renovada, com a certeza de que a vida dela vai mudar", afirmou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895