Câmara de Rio Grande aceita denúncia contra vereador que dirigiu bêbado

Câmara de Rio Grande aceita denúncia contra vereador que dirigiu bêbado

Carlos Fialho Mattos, o Patola, responderá por quebra de decoro parlamentar

Correio do Povo

publicidade

A Câmara Municipal de Rio Grande aceitou, na tarde desta terça-feira, denúncia por quebra de decoro parlamentar, do vereador Júlio Martins (PCdoB), contra o colega Carlos Fialho Mattos, o Patola (PPS). Ele foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool na última quarta-feira, na ERS 734, que liga o centro do município ao balneário Cassino. A denúncia foi lida em Plenário, e submetida à apreciação dos vereadores, sendo aprovada por unanimidade.

O presidente do Legislativo, vereador Paulo Renato Mattos Gomes (PPS) sorteou os nomes de Luiz Francisco Spotorno (PT), Thiago Gonçalves (PMDB) e da vereadora Luciani Compiani Branco (PMDB) para compor a Comissão Processante, que terá cinco dias úteis para escolher presidente, relator e vogal.

A Comissão de Ética do PPS recomendou à Executiva do partido a suspensão de Patola por um período de seis meses. Patola fez perícia médica e pediu afastamento do cargo, para se submeter a tratamento contra a embriaguez. O primeiro suplente do PPS, Joel Ávila assumiu a cadeira na Câmara Municipal.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895