Caixa ampliará canais de atendimento para saques do FGTS

Caixa ampliará canais de atendimento para saques do FGTS

Custo operacional do banco deve ser irrelevante, apesar de estimativa não ter sido finalizada

AE

Valor será depositado automaticamente, no dia 13 de setembro, para pessoas nascidas em janeiro, fevereiro, março e abril, que têm conta poupança

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O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta segunda-feira que o banco ampliará os canais de atendimento com informações sobre os saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O banco já lançou um hotsite com dados sobre o cronograma de liberação de saques e os horários de funcionamento de agências, correspondentes bancários e lotéricas. Além disso, a Caixa disponibilizará um serviço 24 horas por telefone para consulta a saldos e possibilidade de saques, por meio do número 0800-724-2019.

• Saques do FGTS começam em 13 de setembro

O banco também reformulou o aplicativo do FGTS para telefones celulares. O app estará disponível até o fim dessa semana para todos os usuários de sistemas Android e iOS. Guimarães disse que a estimativa de custo para operacionalizar o cronograma de saques não foi finalizado, mas avaliou que o impacto deve ser irrelevante para a instituição. "Não terá impacto relevante. Nenhum outro banco teria essa capacidade de atender 106 milhões de trabalhadores. Já temos uma rede com correspondentes bancários e lotéricas. Se fosse necessário montar uma rede nova custaria bilhões de reais", afirmou.

Segundo ele, mesmo se a medida for alterada no Congresso com o aumento dos limites de saques do FGTS - cujo teto hoje é de R$ 500 por conta ativa e inativa -, o custo operacional para o banco não deve se elevar. "A Caixa se ajusta tranquilamente. E se houver algum desequilíbrio, conversaremos com o Conselho Curador do FGTS para aumentar a nossa remuneração", completou Guimarães.


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