Caixa ampliará canais de atendimento para saques do FGTS
Custo operacional do banco deve ser irrelevante, apesar de estimativa não ter sido finalizada

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O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta segunda-feira que o banco ampliará os canais de atendimento com informações sobre os saques do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O banco já lançou um hotsite com dados sobre o cronograma de liberação de saques e os horários de funcionamento de agências, correspondentes bancários e lotéricas. Além disso, a Caixa disponibilizará um serviço 24 horas por telefone para consulta a saldos e possibilidade de saques, por meio do número 0800-724-2019.
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O banco também reformulou o aplicativo do FGTS para telefones celulares. O app estará disponível até o fim dessa semana para todos os usuários de sistemas Android e iOS. Guimarães disse que a estimativa de custo para operacionalizar o cronograma de saques não foi finalizado, mas avaliou que o impacto deve ser irrelevante para a instituição. "Não terá impacto relevante. Nenhum outro banco teria essa capacidade de atender 106 milhões de trabalhadores. Já temos uma rede com correspondentes bancários e lotéricas. Se fosse necessário montar uma rede nova custaria bilhões de reais", afirmou.
Segundo ele, mesmo se a medida for alterada no Congresso com o aumento dos limites de saques do FGTS - cujo teto hoje é de R$ 500 por conta ativa e inativa -, o custo operacional para o banco não deve se elevar. "A Caixa se ajusta tranquilamente. E se houver algum desequilíbrio, conversaremos com o Conselho Curador do FGTS para aumentar a nossa remuneração", completou Guimarães.