Carreatas encerram campanha pela prefeitura de Pelotas

Carreatas encerram campanha pela prefeitura de Pelotas

Mobilizações de Leite e Marroni ocorrerão quase ao mesmo tempo na cidade

Correio do Povo

publicidade

Duas carreatas simultâneas na tarde deste sábado, em Pelotas, no Sul do Estado, fecham as campanhas de rua dos candidatos Eduardo Leite (PSDB) e Fernando Marroni (PT), que disputam a prefeitura da cidade. Tratam-se da última cartada do tucano e do petista para conquistar o voto dos indecisos.

Com partida prevista para as 13h, da avenida Domingos de Almeida, a carreata tucana deve superar a marca dos mil carros, segundo estimativa do presidente do PSDB gaúcho, Nelson Marchezan Jr. “Pelo percentual de confirmações que temos recebido aqui em Pelotas, a nossa carreata será muito grande. E a gente confia que as urnas reproduzirão essa diferença”, declarou. Já a carreata petista se inicia uma hora depois da adversária. Os cerca de 1,5 mil carros previstos para participar da mobilização partem às 14h da área do porto.

Embora a extensão dos roteiros de ambas as carreatas seja a mesma, o risco de as duas militâncias se cruzarem é considerado pequeno pelo presidente do PT local, Eduardo Abreu. “Apesar da rivalidade, as duas assessorias se respeitam e são responsáveis. O itinerário foi previamente desenhado para evitar esse encontro”, afirmou Abreu.

Na agenda de sábado do candidato petista ainda constam uma caminhada pelo Centro da cidade, às 10h, e um bandeiraço, às 19h, em frente ao diretório do partido, na rua General Osório esquina com a Bento Gonçalves. Da caminhada, além de deputados estaduais e federais, deverão participar nomes de peso do partido, como o ex-governador Olívio Dutra, o senador Paulo Paim e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

Ciceroneado por deputados estaduais e federais da coligação, o tucano Eduardo Leite realiza caminhada, às 10h, no Guabiroba. A agenda de sábado também termina com um bandeiraço, em local e horário ainda indefinidos. No domingo, além do café da manhã com as respectivas equipes de campanha, os candidatos do PT e do PSDB enfrentarão uma maratona de entrevistas em estúdios de rádio e TV da cidade. Depois, acompanham a eleição de casa. O candidato vencedor deverá conceder entrevista no comitê de campanha.

Bookmark and Share
 

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895