Casa Civil: Reforma da Previdência é conduzida por Temer, Maia e Eunício

Casa Civil: Reforma da Previdência é conduzida por Temer, Maia e Eunício

Eliseu Padilha ainda disse que data será escolhida "com a maior brevidade possível"

AE

Eliseu Padilha ainda disse que data será escolhida "com a maior brevidade possível"

publicidade

Depois de o Palácio do Planalto se desentender com o líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), sobre um acordo com a cúpula do Congresso para deixar a votação da reforma da Previdência para fevereiro, a Casa Civil divulgou nota em que confirma que o ministro Eliseu Padilha conversou com o senador mais cedo. Segundo a nota, porém, eles trataram da votação do Orçamento no Congresso Nacional nesta quarta-feira.

Padilha diz que a decisão sobre quando pautar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que muda das regras para aposentadoria está sendo tratada pelo presidente Michel Temer com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE). Segundo o ministro, a data será escolhida "com a maior brevidade possível".

"Jucá pode estar falando pelo governo"

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), evitou dizer se o líder do governo no Senado, Romero Jucá, estava mentindo ao anunciar que a reforma da Previdência só será votada em fevereiro de 2018. "O Jucá pode estar falando pelo governo", disse o parlamentar fluminense, em rápida entrevista ao deixar o plenário da Casa. Ele disse ainda que deverá conversar com o presidente Michel Temer e o presidente do Senado, Eunício Oliveira, nesta quinta-feira para avaliar o cenário de votos para a votação da matéria.




Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895