Cerca de 1,5 milhão de brasileiros de baixa renda deve receber kit da nova parabólica digital

Cerca de 1,5 milhão de brasileiros de baixa renda deve receber kit da nova parabólica digital

Serviço é gratuito para pessoas inscritas em algum programa do governo e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa

R7

Leandro Guerra, CEO da Seja Antenado, apresentou projeto em coletiva de imprensa no Hotel Hilton, em Porto Alegre

publicidade

Famílias de baixa renda de 439 municípios podem solicitar o agendamento e a instalação de uma parabólica digital. O serviço é gratuito para pessoas inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) para programas sociais do governo federal e que têm a parabólica tradicional funcionando em casa. Segundo o Ministério das Comunicações, cerca de 1,5 milhão de pessoas devem ser beneficiadas. 

A troca da parabólica tradicional pela digital tem o objetivo de garantir que não haja interferência (chuvisco, chiado e imagem travada) nos canais abertos de TV por satélite com a chegada do 5G, já que o sinal é transmitido pela mesma frequência, segundo a pasta.

Além disso, a parabólica digital oferece som e imagem com mais qualidade e cem canais gratuitos. De acordo com o ministério, São Paulo é o estado com mais municípios com kits de instalação (163). Em seguida, aparecem Santa Catarina (36) e Paraná (33).

Como fazer o agendamento

Para agendar a instalação da antena de TV parabólica digital, a família deve entrar em contato pelo telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br. É preciso informar dados pessoais, CPF e o NIS.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895