CNJ analisa hoje atuação de Moro e desembargadores na Lava Jato

CNJ analisa hoje atuação de Moro e desembargadores na Lava Jato

Conselho Nacional de Justiça identificou falta do dever de cautela, de transparência, de imparcialidade e de prudência; item é o 13º da pauta

Correio do Povo

CNJ analisa hoje atuação de Moro e desembargadores na Lava Jato

publicidade

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) deve julgar nesta terça-feira a correição aberta para analisar a operação Lava Jato e que pode avaliar a atuação do ex-juiz Sergio Moro, hoje senador (União Brasil-PR).

Segundo informações do R7, em relatório, o CNJ teria identificado falta do dever de cautela, de transparência, de imparcialidade e de prudência de juízes e desembargadores que atuaram na operação. O item é o décimo terceiro da pauta.

O documento mostra o resultado parcial da correição extraordinária realizada na 13ª Vara Federal de Curitiba e na 8ª Turma do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região), em que tramitam processos relacionados. De acordo com o relatório, o trabalho de inspeção encontrou uma “gestão caótica” no controle de valores com origem nos acordos de colaboração e de leniência firmados com o MPF (Ministério Público Federal) e homologados pela Justiça Federal do Paraná.

Também serão analisadas as condutas da juíza federal Gabriela Hardt, que atuou na 13ª Vara Federal de Curitiba, e dos desembargadores Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, Loraci Flores de Lima e do juiz federal Danilo Pereira Júnior. Nessa segunda (15), o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, decidiu afastá-los da magistratura.

Veja Também


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895