Cobranças de Lula indicam preocupação com popularidade

Cobranças de Lula indicam preocupação com popularidade

Presidente reuniu ministros por mais de quatro horas para pedir ações e cobrar resultados

Taline Oppitz

Presidente pediu mais divulgação das ações do governo como um todo

publicidade

O presidente Lula (PT) reuniu seus ministros pela primeira vez este ano. A conversa ocorreu em meio ao cenário de queda em sua popularidade. Apesar de ter minimizado os apontamentos de pesquisas, as falas e cobranças do petista durante o encontro evidenciaram que a preocupação com os índices existe.

O encontro foi marcado pela apresentação de ações, mas também por cobranças por mais resultados. Um dos pedidos de Lula foi para que ministros intensifiquem viagens pelo país e passem a atuar na defesa do governo como um todo, e não apenas das áreas que comandam, de forma individual. Outra reivindicação do petista foi para que seja ampliado o uso das redes sociais, evidenciando que há insatisfação em relação à comunicação junto, especialmente, à opinião pública.

Veja Também

Segundo o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, que se manifestou após o encontro, que durou mais de quatro horas, o presidente determinou ainda foco e fiscalização de ações já lançadas, visando garantir a continuidade, em detrimento de novos anúncios. “O presidente pediu para que cada ministro procure revisitar tudo o que lançou. Ele não quer ver anunciando novos programas, novas ações, mas concretizar o que foi lançado. Já tem um portfólio robusto. Tem que agregar em indicadores que sejam compreendidos pela população”, afirmou o ministro.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895