Com IPTU, prefeitura deve pagar servidores em dia nos primeiros meses de 2018

Com IPTU, prefeitura deve pagar servidores em dia nos primeiros meses de 2018

Informação foi confirmada nesta terça-feira pelo secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto

Correio do Povo

Secretário municipal da Fazenda, Leonardo Busatto garantiu pagamento integral dos salários até março de 2018

publicidade

Com o ingresso da receita do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), a prefeitura de Porto Alegre garante o pagamento integral dos salários dos servidores municipais pelo menos nos primeiros meses de 2018. Em entrevista à Rádio Guaíba, na manhã desta terça-feira, o secretário da Fazenda Leonardo Busatto afirmou que pelo menos até março os servidores devem receber em dia.

"A gente depende muito do comportamento do contribuinte de pagar antecipado o IPTU. Mas podemos garantir que até março (o salário) será pago em dia", disse o secretário.

Os contribuintes devem efetuar o pagamento da guia IPTU 2018 até 3 de janeiro de 2018 para garantir desconto de 10% no pagamento à vista. O secretário municipal da Fazenda ressalta que dia 29 de dezembro não haverá expediente bancário, e com isso aconselha quem for viajar durante as festas efetuar o pagamento até 28 de dezembro.

O imposto também pode ser parcelado em até 10 vezes, com vencimento sempre para o dia 8 de cada mês, a partir de março. O contribuinte receberá as guias mensalmente, mas também será possível acessá-las pelo site da prefeitura.

O IPTU pode ser pago no Banrisul, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander e Sicredi. As casas lotéricas aceitam pagamentos de guias de até R$ 1 mil.

Parcelamento

Desde junho deste ano, a prefeitura tem parcelado os salários dos servidores municipais. Foram sete meses seguidos em que o funcionalismo não recebeu o salário em dia. A medida gerou protestos. A categoria vinculada ao Sindicato dos Municipários (Simpa) paralisou as atividades por 40 dias.

A greve iniciou em 5 de outubro e terminou em 14 de novembro. Além dos parcelamentos, os servidores reivindicaram a retirada de outras propostas do Executivo que tramitam no Legislativo Municipal, como o projeto que permite conceder os serviços do Departamento Municipal de Água e Esgotos (DMAE) à iniciativa privada.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895