Com promessa de "muito esforço", Osmar Terra assume Ministério da Cidadania

Com promessa de "muito esforço", Osmar Terra assume Ministério da Cidadania

Em seu discurso, ele disse que será preciso pente fino nas condições dos prédios públicos

Correio do Povo

Osmar Terra assume Ministério da Cidadania

publicidade

* Com informações da repórter Mauren Xavier

Ministro do Desenvolvimento Social durante o governo de Michel Temer, Osmar Terra assumiu nesta quarta-feira o Ministério da Cidadania. Em seu discurso durante a transmissão de cargo, ele exaltou a figura de Jair Bolsonaro, dizendo que o presidente é um "poder forte" e que não está preso à "política de coalizão". "Teremos um presidente que quer fazer. Vou me esforçar muito. Fazer parte desse momento é uma honra muito grande", destacou.

O ministério da Cidadania vai responder pelas áreas de Desenvolvimento Social, Esporte e Cultura. Terra disse que é preciso avançar no que já existe dentro do governo, adiantando que haverá reforço no projeto "Bolsa Atleta". "Houve corte. Vamos lutar para mais recursos. Enquanto isso, vamos distribuir melhor", revelou, também afirmando que será preciso fazer um pente fino nas condições dos prédios públicos. "Quantos museus correm risco de incêndio?", perguntou.

O ministro terá como secretária executiva a executiva Tatiana Alvarenga. Henrique Medeiros Pires responderá pela secretaria especial de Cultura e Lelo Coimbra, a de Desenvolvimento Social. Além disso, Marco Aurélio Vieira será secretário especial de Esporte.

Ainda em seu discurso, Terra elogiou a atuação da equipe do governo anterior e deputados corajosos. "Se Bolsonaro vai ter um patamar mais elevado para começar a fazer as reformas e mudanças que ele vai fazer, tenho certeza, deve-se muito a esse trabalho de guerreiros, como (Darcísio) Perondi", disse.



Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895