Com tom crítico a países em crise, Dilma exalta força da América Latina

Com tom crítico a países em crise, Dilma exalta força da América Latina

Presidente reiterou defesa à criação do Estado da Palestina no Fórum Social Temático

Tiago Medina / Correio do Povo

Dilma critica países desenvolvidos e exalta América Latina

publicidade

Falando a centenas de ativistas sociais no Gigantinho, a presidente Dilma Rousseff, além de pregar a sustentabilidade ambiental, destacou o desenvolvimento dos países da região da América Latina. Com um tom crítico a países ricos que estão em crise, a presidente exaltou os vizinhos: "Na América Latina foram sendo construídas respostas progressivas e democráticas aos desequilíbrios", afirmou. "Nossos países crescem enquanto outras partes do mundo vivem a estagnação, a recessão e, muitas vezes, um grande desemprego", emendou ela, que acrescentou: "Nossos países avançam fortalecendo a democracia".

Leia: Dilma confirma pagamento de dívida da União com CEEE

Dilma afirmou que não se surpreende com esse cenário. "O crescimento do Brasil não é milagre econômico. É resultado de seu governo que soube optar por outro caminho. O Brasil hoje é um outro país. Ninguém, nenhum grupo, pode nos tirar isso. Nós somos hoje um país mais forte, desenvolvido e mais respeitado", discursou a presidente, bastante aplaudida.

O tom ufanista prosseguiu logo a seguir: "(O Brasil é) um país que convive harmonicamente com seus vizinhos da América do Sul, América Latina e Caribe. E quer construir com eles um polo de desenvolvimento e democracia no mundo", concluiu.

Dilma reitera apoio à criação do Estado da Palestina

Assim como fizera na Conferência Anual da ONU do ano passado, em Nova Iorque, Dilma declarou apoio a criação do Estado da Palestina: "Esperamos que possa se constituir brevemente uma estado livre, pacífico e democrático".

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895