Comissão aprova convocação do ministro do Turismo para esclarecer candidaturas laranjas do PSL
capa

Comissão aprova convocação do ministro do Turismo para esclarecer candidaturas laranjas do PSL

Audiência de Marcelo Álvaro Antônio no Senado foi marcada para o dia 22 de outubro

Por
Agência Brasil e Correio do Povo

Marcelo Álvaro Antônio nega irregularidades

publicidade

A Comissão de Fiscalização e Controle (CTFC) do Senado aprovou nesta terça-feira a convocação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, para prestar esclarecimentos sobre o caso das candidaturas laranjas do PSL em Minas Gerais em 2018. A medida recebeu aval em votação simbólica, sem a presença de senadores do partido ou parlamentares alinhados ao governo. A audiência foi marcada para o dia 22 de outubro. Na condição de convocado, ele é obrigado a comparecer.

O pedido de convocação do foi feito por Randolfe Rodrigues (Rede-AP). Segundo o senador, em três ocasiões o titular do Turismo não compareceu a convites do colegiado para prestar esclarecimentos. Agora, por se tratar de convocação, é obrigado por lei a ir à comissão. Na semana passada, o Ministério Público Eleitoral de Minas Gerais denunciou 11 pessoas por crimes envolvendo as candidaturas laranja do PSL no estado.

 Entre os denunciados, está o ministro do Turismo. Segundo a denúncia, foram cometidos os crimes de falsidade ideológica, de apropriação indébita eleitoral e de associação criminosa. Álvaro Antônio nega irregularidades. Em nota, o ministro reafirma confiança na Justiça e reforça a convicção de que "a verdade prevalecerá e sua inocência será comprovada".