Comissão da Assembleia do Amapá vai analisar pedido de impeachment de governador

Comissão da Assembleia do Amapá vai analisar pedido de impeachment de governador

Conclusão do caso poderá ser prejudicada por falta de tempo hábil até o fim dos mandatos

Agência Brasil

publicidade

Em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa do Amapá, na manhã desta terça-feira, o presidente da casa, Jorge Amanajás (PSDB), decidiu encaminhar a uma comissão especial o pedido de impeachment do governador do estado, Pedro Paulo Dias (PP). O pedido foi protocolado nesta manhã pelo deputados de oposição Camilo Capiberibe e Ruy Smith, ambos do PSB, e Joel Banha (PT).

A comissão especial fará uma análise inicial e remeterá o pedido para o plenário da Assembleia na próxima segunda-feira. O plenário então decidirá pela abertura ou não do processo de impeachment. As informações são da assessoria de imprensa da assembleia.

Se aprovado o processo de impeachment, a conclusão do caso poderá ser prejudicada por falta de tempo hábil, pois o regimento interno prevê o prazo até quatro meses para a conclusão desse tipo de processo, e o mandato de Pedro Paulo e o dos deputados da atual legislatura terminam em cerca de três meses e meio, no dia 31 de dezembro.

O governador do Amapá, Pedro Paulo Dias, está preso desde o último dia 10, quando foi deflagrada a Operação Mãos Limpas, da Polícia Federal, que desarticulou um esquema de desvio de dinheiro público envolvendo políticos, empresários e servidores públicos do Amapá. Entre os presos também estão o ex-governador, Waldez Góes (PDT), e o presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Júlio Miranda.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895