Comissão estuda reestruturação da Casa Militar

Comissão estuda reestruturação da Casa Militar

Órgão deve fazer exclusivamente a segurança do chefe do Poder Executivo e de seus familiares

Correio do Povo

publicidade

A governadora do Estado, Yeda Crusius, designou, nesta segunda-feira, uma comissão para reestruturar a Casa Militar e fortalecer a Defesa Civil do Estado. A comissão é formada pelo chefe da Casa Civil, Bercílio Silva, comandante-Geral da Brigada Militar, João Carlos Trindade, e pelo chefe de Gabinete da Governadora, Tiago Lorenzon, entre outros secretários, e terá como atribuição analisar os espaços utilizados pela Casa Militar e apresentar à governadora propostas de reestruturação física e funcional para a nova Casa Militar do Governo do Estado.

Os integrantes da comissão visitaram as dependências físicas utilizadas pela Casa Militar, como sua área administrativa, de Operações, de Comunicações, entre outras, além das áreas físicas ocupadas pela Defesa Civil, instaladas no 4º andar do Palácio Piratini.

Segundo o secretário da Transparência e da Probidade Administrativa, Francisco Luçardo, a ideia é que a nova Casa Militar passe a desempenhar exclusivamente as funções de segurança do chefe do Poder Executivo e de seus familiares, bem como da logística necessária para o desenvolvimento dessas atividades.

Defesa Civil

Luçardo lembrou ainda o objetivo do Governo do Estado de valorização das ações da Defesa Civil, através de suas dez Coordenadorias Regionais (Redecs), ampliadas através do Decreto 45.745, de 9 de julho de 2008, e hoje localizadas em diferentes regiões do Rio Grande do Sul, e disse que a Defesa Civil desempenhará suas atividades de forma mais articulada com o gabinete de Ação Solidária e com a Brigada Militar.

Ele ressaltou ainda a importância do projeto de lei sobre o Fundo Estadual de Defesa Civil, que deverá ser encaminhado nos próximos dias à Assembleia Legislativa, e que, diante das intempéries climáticas que seguidamente tem atingido o estado do Rio Grande do Sul, viabilizará a liberação imediata de recursos aos municípios quando atingidos.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895