Comissão organiza reunião com ministro e municípios atingidos pelo ciclone no RS
Coordenado pelo deputado Adão Pretto, encontro virtual com Waldez Góes visa organizar a estrutura de recursos liberados pelo governo federal

publicidade
Na eminência da chegada um novo ciclone, a comissão representativa da Assembleia Legislativa que trata do apoio às famíliar e municípios afetados pelos dois últimos eventos climáticos, sendo o mais forte deles em junho, realiza uma reunião virtual, nesta terça-feira, com o governo federal para estruturar os recursos anunciados ao RS.
Com articulação do coordenador da comissão, o deputado Adão Pretto (PT), participam do encontro representantes da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil e o ministro do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, além de autoridades de municípios atingidos. Na semana passada, o parlamentar estreve na comitiva que passou por diversos ministérios, incluindo a pasta de Góes.
A ideia é viabilizar e organizar a estrutura de distribuição de recursos anunciados em medida provisória de R$ 280 milhões, editada há cerca de dez dias pelo presidente Lula (PT), contemplando o RS e outros três estados que enfrentaram chuvas, enchentes e ciclones nos últimos meses.
O deputado também propôs a criação de uma frente parlamentar de trabalho e atenção aos efeitos climáticos no Estado na Assembleia gaúcha. A meta, conforme Pretto, é que o assunto seja tratado de forma permanente e após os sinistros ocorridos.