Comissão para discutir atendimento da CEEE Equatorial é protocolada na Câmara de Porto Alegre

Comissão para discutir atendimento da CEEE Equatorial é protocolada na Câmara de Porto Alegre

O requerimento é de autoria da vice-líder do governo municipal, vereadora Cláudia Araújo (PSD)

Rafael Renkovski

Prefeito Sebastião Melo (MDB) reclamou do atendimento da CEEE Equatorial

publicidade

A vice-líder do governo do prefeito Sebastião Melo (MDB) na Câmara de Porto Alegre, vereadora Cláudia Araújo (PSD), protocolou, nesta quarta-feira, um requerimento para a formação de uma comissão especial para discutir o atendimento da CEEE Equatorial.

O temporal que devastou diversos pontos da Capital entre terça e quarta-feira, deixou milhares de pontos sem energia e consumidores sem resposta ou previsão de retomada do serviço.

“Com os muitos temporais registrados no Rio Grande do Sul nos últimos meses, clientes da CEEE Equatorial têm questionado a falta de divulgação, por parte da concessionária, de prazos para o restabelecimento da energia após os eventos", afirmou Cláudia na justificativa do pedido. O requerimento foi encaminhado ao presidente da Casa, Mauro Pinheiro (PL).

Em publicação no X (antigo Twitter), Melo criticou o atendimento da companhia. “Já que a direção da CEEE Equatorial não atende o telefone nas últimas horas, fazemos um apelo para que alguém da empresa compareça ao Ceic (Centro Integrado de Comando de Porto Alegre) e nos auxilie na governança conjunta para retomar a normalidade. Não há abastecimento de água sem energia!”, escreveu o prefeito.

Das 6 estações de tratamento de água, 5 estão sem energia desde aproximadamente 22h, afetando 1,2 milhão. Das 23 estações de bombeamento de esgoto pluvial, 11 também estão sem energia, conforme relatório. A @CEEE_Equatorial não tem posição precisa sobre retorno da luz.

— Sebastião Melo (@SebastiaoMelo) January 17, 2024

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895