Contra parcelamento, servidores de Cachoeirinha fazem pedágio solidário

Contra parcelamento, servidores de Cachoeirinha fazem pedágio solidário

Funcionários públicos também protestaram contra as PECs 55 e 241

Fernanda Bessôa

Servidores de Cachoeirinha realizaram pedágio solidário nesta sexta-feira

publicidade

Aderindo ao Dia Nacional de Paralisação, cujos movimentos aconteceram nesta sexta-feira em todo o País, e dando seguimento à luta local, servidores de Cachoeirinha decidiram mais uma vez sair dos postos de trabalhos e montar guarida em frente ao prédio da Administração. Além de manifestações contra a PEC 55, que tramita no Senado Federal, e 241 na Câmara, o funcionalismo local protesta contra o descumprimento de acordo firmado entre o Poder Executivo com relação ao atraso e parcelamento salarial (desde agosto de 2016) e falta de apresentação de calendário com possíveis datas e valores a serem pagos aos servidores.

“Há total ausência de transparência por parte do governo, pois sequer foi dado retorno sobre a situação financeira da prefeitura dos meses de agosto, setembro e outubro, conforme solicitação feita pelo Sindicato ainda no contexto de greve, deflagrada em setembro”, disse o presidente do Sindicato dos Municipários de Cachoeirinha, Guilherme Runge, que pela manhã arrecadava contribuições espontâneas dos motoristas na sinaleira da Avenida Flores da Cunha, ação que eles batizaram de Pedágio Solidário (foto).

O delegado sindical Everton Bugallo Cezimbra, que ajudava a distribuir material informativo sobre a luta da categoria, na outra ponta da avenida, disse que a intenção além de buscar um direito do trabalhador, é informar a comunidade sobre o que acontece nos bastidores da Administração Municipal. “Há meses vivemos uma situação conturbada. Há um desrespeito com nosso trabalho; há uma certa resistência por parte do governo em manter uma negociação. Está cada vez pior”, afirmou Cezimbra.

A Prefeitura, através da assessoria de comunicação, informou no dia 8 de novembro encaminhou ao presidente do Sindicato o ofício nº 0476/2016 assinado pelos secretários municipais da Fazenda e Administração contendo as datas e valores dos repasses destinados ao pagamento da Folha dos Servidores. Conforme estabelecido no documento, foi informado que dia 10/11 seria creditado na matrícula de cada servidor o valor de R$ 400, o que foi feito.

O mesmo procedimento foi realizado nas duas últimas semanas. A próxima data é do dia 16 de novembro, onde um novo pagamento será efetuado. É importante destacar que o governo municipal tem empenhado todos os esforços para a quitação da Folha de Pagamento, cumprido o acordado com o Sindicato e que no próximo dia 22, inicia o pagamento de forma integral do 13º salário.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895