Coreia do Norte dispara míssil balístico e aumenta tensão por manobras militares

Coreia do Norte dispara míssil balístico e aumenta tensão por manobras militares

Autoridades militares da Coreia do Sul não deram mais detalhes

AFP

Coreia do Norte testou mísseis

publicidade

A Coreia do Norte disparou um míssil balístico contra o mar na madrugada deste domingo (tarde de sábado em Brasília), segundo o exército sul-coreano, em um contexto de tensão devido a manobras militares lideradas pelos Estados Unidos na região, informou a agência sul-coreana Yonhap. As autoridades militares da Coreia do Sul não deram mais detalhes. Anteriormente, a Coreia do Norte defendeu seus testes recentes contra as "ameaças militares" americanas.

O gabinete do primeiro-ministro do Japão confirmou o lançamento em uma mensagem no Twitter. "A Coreia do Norte lançou um míssil balístico suspeito. Seguiremos informando", diz o texto.

O míssil caiu no mar, aparentemente fora da zona econômica exclusiva de Japão, e a Guarda Costeira informou que, por ora, não havia recebido nenhum aviso de eventuais danos em barcos japoneses, informou a emissora nacional NHK. O lançamento acontece depois da realização de exercícios militares conjuntos de Estados Unidos e Coreia do Sul, que terminaram neste sábado, segundo a Yonhap, e de outras manobras conjuntas entre os dois países e o Japão ocorridas durante a semana.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895