Corpo de Eduardo Campos é velado em Recife

Corpo de Eduardo Campos é velado em Recife

Milhares de pessoas acompanham cerimônia no Palácio do Campo das Princesas

Correio do Povo

Milhares de pessoas acompanham cerimônia no Palácio do Campo das Princesas

publicidade

No começo da madrugada deste domingo, o velório do candidato à Presidência Eduardo Campos, do assessor Carlos Augusto Percol, do fotógrafo Alexandre Severo e do cinegrafista Marcelo Lyra iniciou no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, no Recife.

• Leia mais notícias sobre a morte de Eduardo Campos

Uma missa será realizada neste domingo em Recife, durante o velório de Campos e deve contar com ao menos onze governadores, além da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do senador Aécio Neves, do PSDB, candidato à Presidência da República.

Ao término da cerimônia, o velório será retomado até as 16h, quando as urnas serão encaminhadas para os cemitérios respectivos. O caixão com Eduardo Campos fará um breve cortejo até o cemitério de Santo Amaro, região central da cidade, onde será sepultado ao lado de seu avô Miguel Arraes. O enterro está marcado para as 17h.

Cortejo percorre onze bairros


O cortejo com os corpos de Campos, Percol, Severo e Lyra percorreu ruas de onze bairros na capital pernambucana e, mesmo com o mau tempo, foi acompanhado por milhares de pessoas. Muitos esperaram o amanhecer em Recife para participar do velório.

Os outros dois mortos no acidente aéreo da última quarta-feira, o piloto Geraldo Magela Barbosa da Cunha e do co-piloto Marcos Martins seguiram para destinos diferentes. O corpo de Cunha seguiu para Governardo Valadares, em Minas Gerais, enquanto Marcos Martins será velado em Maringá, no Paraná.

Renata Campos vai à Base Aérea para receber o corpo do marido


Pela primeira vez desde o acidente aéreo que matou Eduardo Campos, sua esposa, Renata Campos, deixou a casa da família, no bairro Dois Irmãos, no Recife. Com o filho Miguel, de 6 meses, no colo e acompanhada dos outros quatro filhos, Renata foi, acompanhada de Marina Silva, à Base Aéra.

Tanto Renata como Marina não falaram com a imprensa. Os filhos Maria Eduarda, João, Pedro e José Henrique vestiam uma camisa amarela com a frase: “Não vamos desistir do Brasil”, dita pelo pai em entrevista dada ao Jornal Nacional na noite da véspera do acidente. A frase será o lema do PSB na campanha daqui para frente, segundo o presidente do partido, Roberto Amaral.



Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895