Corpo de Jango será transportado por terra até Santa Maria

Corpo de Jango será transportado por terra até Santa Maria

Mudança de planos deve garantir embarque para Brasília para cerimônia com honras de Estado

Fernanda Pugliero / Correio do Povo

Maria do Rosário confirmou que o transporte de São Borja até Santa Maria será feito por terra

publicidade

O plano de transporte dos restos mortais do ex-presidente João Goulart foi alterado, após os trabalhos de exumação avançarem ao longo da noite. A ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, confirmou que o transporte de São Borja até Santa Maria será feito por terra, em comboio com batedores da Brigada Militar. A opção por via aérea ficou inviável, já que o aeroporto local não funciona à noite.

A preparação do corpo deve se estender pelo menos até a meia-noite desta quarta-feira. A exumação iniciou por volta das 7h30min, no Cemitério Jardim da Paz. A previsão inicial era que o processo levasse dez horas.

Apesar do atraso, nesta quarta, a cerimônia com honras de Estado em Brasília, marcada para as 10h, está mantida. Mesmo com o transporte terrestre, os despojos de João Goulart devem embarcar para a Capital Federal no horário marcado, às 7h30min desta quinta-feira.

“Os peritos tiveram êxito na localização do esquife do presidente e estão fazendo todo um trabalho seguindo um protocolo ético e científico para a manutenção das comprovações que a perícia objetiva”, afirmou Maria do Rosário, em rápida declaração à imprensa. Ela descartou a possibilidade de que os peritos tivessem aberto a urna funerária errada. Há nove corpos enterrados no mausoléu da família Goulart, quatro de um lado e cinco de outro.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895