Corpo de Pedro Américo Leal será cremado no final da tarde em Porto Alegre

Corpo de Pedro Américo Leal será cremado no final da tarde em Porto Alegre

Velório ocorre na Assembleia Legislativa do Estado<br /><br />

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

Corpo de Pedro Américo Leal será cremado no final da tarde em Porto Alegre

publicidade

O corpo do ex-vereador de Porto Alegre e ex-deputado estadual Pedro Américo Leal, 92 anos, está sendo velado desde as 9h desta terça-feira e segue até as 17h, no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa gaúcha. A cerimônia de cremação ocorrerá no final da tarde, no Crematório Metropolitano São José (avenida Prof. Oscar Pereira, 584).

Leal morreu nessa segunda-feira, após 16 dias internado no Hospital Moinhos de Vento, na Capital. Vítima de parada cardíaca, o coronel do Exército também sofria de Mal de Alzheimer. A Câmara de Vereadores decretou luto oficial de um dia, nesta terça, no Parlamento Municipal. Já a Assembleia suspendeu a sessão plenária de hoje em função do velório.

Carioca, Pedro Américo Leal chegou a Porto Alegre em 1944. Teve sete filhos com Carmen Ibañez, incluindo a hoje vereadora Mônica Leal, além de 21 bisnetos. Era professor de Educação Física, psicólogo, jornalista e coronel do Exército. Na carreira militar, comandou a 1° Cia de Guarda de Porto Alegre. Também ocupou as funções de Chefe de Polícia, diretor da Escola de Polícia e presidente da Cruz Vermelha. Na política, exerceu sete mandatos, quatro deles de deputado e três de vereador.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895