Cotado para assumir o Bolsa Família no governo Temer, Osmar Terra rebate Dilma

Cotado para assumir o Bolsa Família no governo Temer, Osmar Terra rebate Dilma

Deputado acusou governo da presidente de reduzir renda dos brasileiros e cortar orçamentos em saúde<br />

Rádio Guaíba

Cotado para assumir o Bolsa Família no governo Temer, Terra rebate Dilma

publicidade

O deputado federal Osmar Terra (PMDB-RS) publicou nota, na noite deste sábado, em que rebate declarações dadas pela presidente Dilma Rousseff, em discurso em Palmas (TO), em que voltou a se dizer vítima de um golpe, nessa manhã.

A petista acusou o PMDB de querer reduzir o Bolsa Família, que hoje atende 46 milhões de pessoas, aos 5% mais pobres do País, o equivalente a dez milhões. Dilma destacou, ainda, que o pedido de afastamento dela é motivado pelo fato de ter “escolhido gastar o dinheiro do governo com os mais pobres”.

Principal cotado para dirigir o programa como ministro do Desenvolvimento Social em um eventual governo de Michel Temer – caso Dilma seja afastada pelo Senado durante a semana -, Terra contestou a afirmação. Ele também negou que o PT seja o único que se preocupa com os pobres, e acusou o governo Dilma de reduzir a renda dos brasileiros e cortar orçamentos em saúde pública.

Veja a nota na íntegra:

“Diante do discurso disparatado da presidente Dilma, feito hoje em evento no Tocantins, sinto-me obrigado a fazer algumas reflexões:

A presidente Dilma fala de um Universo Imaginário, onde seu governo é perfeito e seu partido é o único que se preocupa com os pobres. A sociedade brasileira sabe que isso NÃO é verdade! Ao tentar manipular a opinião pública, ignora que sua gestão desastrada quebrou o país, e que, pedalando, reduziu a renda de todos os brasileiros, inclusive dos mais pobres. Foi o governo Dilma que fez os maiores cortes da história no orçamento social, diminuindo em R$ 20 bilhões os recursos da Saúde Pública em 2016. Só a inflação dos três últimos anos reduziu o poder aquisitivo do Programa Bolsa Família pela metade. Isso sem falar na rápida e brutal queda do mercado de trabalho, que está provocando desemprego em massa, aumentando o contingente de miseráveis na população brasileira. Na proposta do PMDB “Travessia Social” não existe uma linha sequer falando em diminuição dos recursos do ?Bolsa Família, nem do número de famílias que participam dele. Vamos manter e aprimorar o programa. Até porque, com o desastre econômico que Dilma nos proporciona, é bem provável que aumente o número de famílias necessitadas. Mas também não podemos abrir mão de avaliar quem realmente necessita dele, de estimular o empreendedorismo nas parcelas mais pobres e de mudar a política econômica retomando o desenvolvimento no Brasil, o que beneficiará a todos. “

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895