Defesa de Bolsonaro diz que aguarda endereço do local para entregar armas árabes

Defesa de Bolsonaro diz que aguarda endereço do local para entregar armas árabes

Tribunal de Contas da União decidiu que o ex-presidente deve devolver à Presidência da República os presentes doados

R7

publicidade

A defesa do ex-presidente Jair afirmou nesta terça-feira que está "em total condição" para entregar as armas presenteadas pelos Emirados Árabes. Segundo o comunicado, o despacho depende agora do envio do endereço para o qual os equipamentos devem ser entregues.

A defesa afirmou que está aguardando a expedição da "Guia de Tráfego Especial", documento imprescindível para garantir o trânsito legal na entrega das duas armas. Na semana passada, o Tribunal de Contas da União (TCU) decidiu que o ex-presidente deve devolver à Presidência da República, em até cinco dias, o estojo com joias masculinas recebido da Arábia Saudita e as armas doadas pelos Emirados Árabes Unidos. A decisão foi unânime. 

"Não há qualquer dúvida de que, pelo valor que têm, devem ser incorporadas ao patrimônio público, jamais ao patrimônio particular de qualquer autoridade", afirmou o ministro Bruno Dantas, presidente do TCU.

"Esperamos que isso nunca mais aconteça na história do Brasil. Presentes que são doados ao Estado brasileiro devem ser incorporados ao patrimônio público. É preciso, de uma vez por todas, separar o público do privado, e eu penso que esse entendimento do TCU vem nesse sentido", afirmou.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895