Delator de Orlando desiste de depor na Câmara

Delator de Orlando desiste de depor na Câmara

Advogado de João Dias avisou que não iria ao Congresso por meio de telefonema

AE

publicidade

Com o ministro Orlando Silva próximo de pedir demissão da pasta do Esporte, o policial militar João Dias Ferreira desistiu de comparecer à Câmara nesta tarde em audiência da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle. O presidente do colegiado, Sérgio Brito (PSC-BA), recebeu um telefonema do advogado do policial, Eduardo Cardoso, informando o não comparecimento. Também convidado, o motorista Célio Soares Pereira não tinha sequer confirmado a presença.

• Leia mais sobre as denúncias envolvendo o ministro do Esporte

A audiência era uma aposta da oposição para constranger Orlando Silva. Deputados do PC do B – o mesmo partido de Orlando Silva – lotam o plenário da comissão e vaiaram no momento em que foi informada a ausência. Os deputados governistas aproveitam agora para fazer discursos criticando o policial.

Na tarde desta quarta-feira, a cúpula do PC do B irá se reunir com a presidente Dilma Rousseff. A provável pauta será a saída de Orlando Silva do ministério do Esporte. Pouco antes, ele mesmo deve entregar seu cargo. O Palácio do Planalto avalia a possibilidade de colocar um interino no cargo até a reforma ministerial, que deve acontecer no início de 2012, mas o PC do B não quer que isso aconteça e pretende indicar logo um substituto. Durante a manha, a bancada da sigla esteve reunida discutindo a situação do ministro.

Denúncias de policial deram início à crise na pasta


O policial acusou o ministro de receber recursos desviados de convênios firmados dentro do programa Segundo Tempo. João Dias é acusado de desvios nos convênios e o ministério cobra ressarcimento de cerca de R$ 3 milhões aos cofres públicos. Segundo ele disse à revista Veja, Orlando Silva chegou a receber dinheiro na garagem do ministério do Esporte. Nessa terça-feira, o STF abriu inquérito para investigar as denúncias.









R7 Notícias

Ministério do Esporte volta a ser alvo de denúncias





Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895