Delcídio acerta acordo de delação premiada na Lava Jato

Delcídio acerta acordo de delação premiada na Lava Jato

Decisão acontece perante grupo de trabalho na Operação Lava Jato

AE

Decisão acontece perante grupo de trabalho na Operação Lava Jato

publicidade

O senador Delcídio Amaral decidiu fazer acordo de delação premiada perante o grupo de trabalho da Procuradoria-Geral da República na operação Lava Jato. Ele citou vários nomes, entre eles o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e detalhou os bastidores da compra da refinaria de Pasadena pela Petrobras, entre outros assuntos. As primeiras revelações do ex-líder do governo fazem parte de um documento preliminar da colaboração.

Nesta fase, o delator indica temas e nomes que pretende citar em seus futuros depoimentos após a homologação do acordo. Delcídio foi preso no dia 25 de novembro do ano passado acusado de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato e solto no dia 19 de fevereiro. Desde que saiu da prisão, Delcídio nega ter feito delação premiada.

Horas depois da divulgação da informação, o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ) afirmou que a assessoria de Delcídio Amaral (PT-MS) desmentiu a delação premiada e irá redigir uma nota sobre o assunto, que será divulgada ainda nesta quinta-feira.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895