Demissão de Silva e Luna da Petrobras é negociada no governo

Demissão de Silva e Luna da Petrobras é negociada no governo

Política de preços da estatal de petróleo e demora para baixar o preço dos combustíveis incomoda o Executivo

R7

publicidade

O presidente Jair Bolsonaro, ministros civis e militares e representantes da área econômica, negociam a demissão do presidente da Petrobras, Joaquim Silva e Luna. De acordo com interlocutores do ministro, ouvidos pelo R7, o chefe do Executivo quer que o general peça demissão, mas encontra resistência de Luna.

A avaliação no governo é de que a política de preços da Petrobras, os aumentos recentes do preço dos combustíveis e a demora na queda dos valores do litro da gasolina e do diesel mesmo diante da baixa do dólar gera desgaste. Silva e Luna é um nome forte entre os militares que apoiam o presidente.

O general está vindo para Brasília e deve chegar ainda nesta segunda-feira para conversar com Bolsonaro. Caso ele resista em pedir demissão, a iniciativa pode partir de Bolsonaro, o que geraria ainda mais turbulência no mercado.

O general chegou ao cargo em abril do ano passado, para substituir o então ocupante do posto, Roberto Castelo Branco. Ele foi aprovado pelo Conselho de Administração da empresa após indicação pelo presidente.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895