Depois de farpas no Twitter, Yeda deixa para Tarso definição sobre Aeroporto da Serra

Depois de farpas no Twitter, Yeda deixa para Tarso definição sobre Aeroporto da Serra

Secretário Daniel Andrade explica que estudo apenas apontou melhor local para a obra

Sirlei Pastore / Rádio Guaíba

publicidade

Depois de divulgar uma suposta decisão da governadora Yeda Crusius sobre o local que vai receber o futuro Aeroporto Regional da Serra, na tarde desta segunda-feira, o governo gaúcho mudou o discurso e informou, oficialmente, à noite, que a decisão vai ficar para o governador eleito Tarso Genro. O anúncio de Yeda provocou troca de farpas, no Twitter, entre ela e o futuro secretário de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque.

Nesta noite, o atual titular da Pasta, Daniel Andrade explicou que o resultado do estudo que apontou o distrito de Vila Oliva, em Caxias do Sul, como o lugar ideal para instalar o terminal, vai ser repassado para a equipe de transição. Segundo Andrade, o documento apresentou as condições dos dois locais que disputavam o empreendimento. O distrito caxiense levou nota 9,69 contra os 5,34 pontos atribuídos à localidade de Monte Bérico, em Farroupilha, com base em uma relação com 15 critérios.  

A colunista do Correio do Povo Taline Opptiz conversou com a governadora Yeda que confirmou que a definição vai ficar a cargo do próximo governo. Minutos depois de Yeda explicar, no Twitter, porque havia escolhido a área de Vila Oliva, Albuquerque postou: "Se estivesse a um mês de acabar meu governo, ao invés de estar anunciando decisões, estaria preparando prestação de contas e fazendo as malas".

A governadora retrucou com duas mensagens: "Ô Beto, não te mete no meu governo que eu não vou me meter no seu". Em seguida, o deputado enviou uma resposta direta: "No meu twitter sou eu que escrevo e de forma livre dou opinião. Se serviu o chapéu pode usá-lo."

Em Caxias do Sul, a Câmara da Indústria, Comércio e Serviços (CIC), que liderou a defesa da área de vila Oliva, preferiu  não se manifestar. A expectativa da entidade, nessa tarde, era de ter a decisão de Yeda formalmente oficializada, ainda nesta quarta-feira, o que não deve mais ocorrer.  

O que o Estado divulgou às 17h01
O Governo do Estado instalará em Vila Oliva, a 45 km de Caxias do Sul e próximo a São Francisco de Paula, o futuro Aeroporto Regional da Serra. A decisão foi divulgada pela governadora Yeda Crusius, na tarde desta segunda-feira (29). A decisão foi tomada a partir de um estudo realizado pelo Departamento Aeroportuário da Secretaria de Infraestrutura e Logística do Governo do Estado (Seinfra), coordenado pelo secretário Daniel Andrade e entregue a chefe do Executivo gaúcho. O investimento também era disputado pelo distrito Monte Bérico, entre Garibaldi e Farroupilha.

O que o Estado divulgou às 20h51
A governadora Yeda Crusius recebeu, nesta segunda-feira (29), do secretário de Infraestrutura e Logística (Seinfra), Daniel Andrade, um parecer técnico sobre o local mais adequado para instalação do futuro Aeroporto Regional da Serra, que aponta para Vila Oliva, em Caxias do Sul. O local recebeu nota 9,69 em comparação com a área situada em Monte Bérico, Bento Gonçalves, que obteve nota 5,34.


Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895