Deputado afastado Rocha Loures pode fazer delação premiada, diz jornal

Deputado afastado Rocha Loures pode fazer delação premiada, diz jornal

Representantes do homem de confiança de Temer teriam consultado PGR sobre acordo

Correio do Povo

Deputado afastado Rocha Loures pode fazer delação premiada

publicidade

Representantes do deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) consultaram a Procuradoria-Geral da República (PGR) sobre a possibilidade de uma conversa sobre a situação do ex-assessor especial do presidente Michel Temer. De acordo com o jornal Valor Econômico, a PGR indicou que há interesse no depoimento do peemedebista, mas não foi agendada qualquer reunião entre as partes. A expectativa é de que o deputado manifeste interesse em fazer uma delação premiada, segundo informações divulgadas nesta quinta-feira. 

Citado na delação do empresário Joesley Batista, o deputado teria sido indicado por Temer para resolver um assunto da J&F (holding que controla a JBS) no Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Na conversa, o empresário perguntou a Temer se poderia tratar "de tudo" com o parlamentar, ao que o presidente teria respondido sucintamente: "Tudo".

Em nova gravação entregue aos procurados, feita em vídeo dias depois, o parlamentar foi flagrado recebendo uma mala com R$ 500 mil que teria sido enviada por Joesley. Tanto a conversa com Temer quanto a entrega do dinheiro teriam ocorrido em março. A mala foi entregue à Polícia Federal (PF), porém os advogados não se manifestaram sobre a falta de R$ 35 mil.

Loures assumiu, recentemente, o mandato na Câmara. Ele é suplente do ministro da Justiça, Osmar Serraglio. Quando o hoje presidente da República ainda era vice, era Loures quem cuidava de sua agenda.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895