Deputado Jardel pede licença-saúde à Assembleia Legislativa

Deputado Jardel pede licença-saúde à Assembleia Legislativa

Processo contra o parlamentar tramita na Comissão de Ética da Assembleia

Samuel Vettori/Rádio Guaíba

Deputado Jardel pede licença-saúde à Assembleia Legislativa

publicidade

A defesa do deputado estadual Mário Jardel (PSD) encaminhou, nesta segunda-feira, o pedido de afastamento do parlamentar, para tratamento de saúde. A decisão foi informada ao relator do processo que tramita contra o parlamentar na Comissão de Ética da Assembleia, Sérgio Turra. A solicitação pode ser apreciada pela Mesa Diretora, durante a reunião desta terça-feira

Turra informou que vai encaminhar à Mesa um pedido de designação de um perito para avaliar as condições do colega de Parlamento. O deputado disse que resolveu por essa medida para que não restem dúvidas sobre as intenções da defesa com medida anunciada. Ele admitiu que a licença vai retardar a apresentação do resultado dos trabalhos da subcomissão, previstos para dez de julho.

• Jardel nega ter negociado voto: "Sou vítima de acusações mentirosas"

Duas das cinco testemunhas previstas para serem ouvidas hoje, pelo colegiado, não compareceram. Uma delas não foi encontrada e a outra apresentou atestado médico indicando a impossibilidade de estar presente. A defesa do deputado havia solicitado o adiamento da sessão porque Jardel também não pode comparecer, mas o pedido foi negado.

Relembre

Mário Jardel (PSD) foi denunciado pelo Ministério Público juntamente com dez pessoas por formarem uma organização criminosa para se apropriar de diárias e manter funcionários "fantasmas", segundo o órgão. O caso ocorreu entre fevereiro e novembro de 2015 e também exigia o repasse de parte de salários e de verbas indenizatórias de servidores, usar documentos falsos e lavar dinheiro.

• Vídeos e áudios revelam suposto esquema de corrupção de Jardel 

O valor desviado no período é estimado em R$ 212 mil. Dados da investigação serviram de subsídio para o corregedor da Assembleia Legislativa, Marlon Santos, do PDT, encaminhar o pedido de cassação do político.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895