Deputado Jardel tem até quinta para apresentar defesa da cassação

Deputado Jardel tem até quinta para apresentar defesa da cassação

Parlamentar é acusado de concussão, falsidade documental, lavagem de dinheiro e peculato

Vitória Famer / Rádio Guaíba

Deputado Jardel tem até quinta para apresentar defesa da cassação

publicidade

O deputado Mario Jardel (PSD) tem até esta quinta-feira para apresentar defesa à subcomissão da Assembleia Legislativa que analisa o seu processo de cassação.

Relator no grupo de trabalho, o deputado Sérgio Turra (PP) afirmou, em reunião nesta terça-feira, que a defesa de Jardel procurou a subcomissão para receber orientação sobre os prazos legais do processo. O progressista explicou que a defesa jurídica de Jardel possui até cinco sessões plenárias para expor a defesa, que tem como último dia esta quinta-feira.

Turra reiterou que a subcomissão quer garantir a ampla defesa ao deputado, que poderá ser o segundo parlamentar na história da Assembleia gaúcha a ter o mandato cassado. Porém, o grupo de trabalho também deseja que todo o rito ocorra dentro do prazo legal, para que o processo não se estenda em demasia.

O encaminhamento exigindo a cassação foi feito pelo corregedor da Casa, o deputado Marlon Santos (PDT), que elaborou um relatório a partir da investigação do Ministério Público que acusa Jardel de ter cometido os crimes de concussão, falsidade documental, lavagem de dinheiro e peculato.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895