Deputado que assume vaga de Jardel promete defesa total de pacote

Deputado que assume vaga de Jardel promete defesa total de pacote

"Totalmente alinhado com o governo", disse Edu Olivera, que assume na próxima semana

Gabriel Jacobsen / Rádio Guaíba

Edu Oliveira foi secretário de Recursos Humanos do governo José Ivo Sartori até maio passado

publicidade

O vice-prefeito de Santana do Livramento, Edu Olivera (PSD), vai assumir como deputado estadual na próxima semana, no lugar de Mario Jardel (PSD), que teve o mandato cassado na última quinta-feira. Olivera, que é o segundo suplente de Jardel, toma posse até quarta-feira, em cerimônia reservada na Assembleia Legislativa.

A troca de Jardel (que permanecia em licença-saúde) por Olivera também garante um voto a mais para o governo na análise de todos os projetos do pacote de Sartori. O presidente estadual do PSD, sigla do vice-governador do Estado, garante apoio total às medidas. “Totalmente alinhado com o governo”, resumiu Olivera, que foi secretário de Modernização Administrativa de Sartori até maio.

Na manhã desta sexta, com a publicação da cassação de Jardel no Diário Oficial da Assembleia, o Jardel deixou oficialmente de ser deputado estadual. Na quinta-feira, ele teve o mandato cassado por unanimidade – 51 votos a zero. A sessão durou uma hora e meia.

O primeiro suplente de Jardel, vereador Tarciso Flecha Negra, renunciou oficialmente da vaga em ato, nessa manhã, na Assembleia. Ele decidiu permanecer na Câmara de Porto Alegre.

Jardel, que se tornou o segundo deputado da história da Assembleia a ser cassado, recebeu mais de 41 mil votos no pleito de 2014. Em novembro do ano passado, ele foi alvo da Operação Gol Contra do Ministério Público. A investigação apontou que o deputado chefiava uma quadrilha dentro do gabinete com o objetivo de se apropriar de diárias, manter funcionários fantasmas e exigir repasse de parte dos salários dos assessores.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895