Deputados federais gaúchos repercutem declarações de Marcos do Val

Deputados federais gaúchos repercutem declarações de Marcos do Val

Falas do senador sobre plano para impedir posse de Lula geraram reação de parlamentares em rede social

Felipe Nabinger

Marcos do Val alterou versão sobre plano para impedir posse de Lula.

publicidade

Para o campo mais à esquerda da bancada gaúcha na Câmara dos Deputados as declarações do senador Marcos do Val (Podemos-ES) sobre uma suposta coação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para barrar a posse do presidente Lula (PT) por meio do comprometimento do ministro do STF Alexandre de Moraes, versão alterada posteriormente pelo parlamentar, seriam prova de uma tentativa de golpe que precisa ser apurado com a responsabilização dos envolvidos.

Através da rede social Twitter, pelo menos cinco deputado gaúchos repercutiram as falas do senador capixaba. Para Maria do Rosário (PT), as declarações "comprovam tentativa de golpe" e a apuração e responsabilização dos envolvidos é "urgente". Os também petistas Bohn Gass e Denise Pessôa ressaltam a gravidade dos relatos de Do Val.

Daiana Santos, do PCdoB, partido que integra federação com o PT, e Fernanda Melchionna (PSol) também utilizaram suas contas para comentar o assunto, fazendo relação entre a fala do senador e a possibilidade de prisão dos citados. 

Os demais deputados federais gaúchos da bancada composta por 31 parlamentares, no total, e os três senadores que representam o Rio Grande do Sul não haviam se manifestado na referida rede social até a publicação da matéria.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895