Desarmamento volta à pauta na Câmara dos Deputados

Desarmamento volta à pauta na Câmara dos Deputados

Presidente da Casa, Marco Maia, defende ideia e comissão é criada para acompanhar caso

Agência Brasil

publicidade

A forma como se transcorreu a tragédia da manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro deve trazer à tona a questão desarmamento no Brasil. Uma comissão composta por três deputados federais – todos do Rio de Janeiro – ficou encarregada de acompanhar o caso. Um deles, Alessandro Molon (PT), já apresentou requerimento para recriar a Subcomissão Especial de Controle de Armas e Munições, que foi extinta no fim da legislatura passada.

Leia mais notícias sobre a tragédia escolar no Rio

Uma nova discussão sobre a questão das armas tem apoio tem apoio do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS). “A Câmara talvez possa produzir um diálogo que nos leve a pensar em medidas para contornar situações como essa, sobre armas de fogo”, afirmou ele, ainda no início da tarde.

O secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro, Rodrigo Neves, também mostrou-se favorável à ideia: “O Brasil precisa reduzir ao máximo as possibilidades de as pessoas conseguirem armas”, disse o secretário, destacando que a chacina “segue os moldes americanos”, referindo-se às matanças que já ocorreram em instituições de ensino dos EUA.

Além de Alessandro Molon, os deputados Carlos Alberto (PMN) e Stepan Nercessian (PPS) foram encarregados de acompanhar o caso. Eles irão recolher informações e fazer pesquisas na secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro a fim de promover uma discussão quanto à elaboração de leis de combate à violência.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895