Dilma celebra capacidade de produção da agricultura familiar

Dilma celebra capacidade de produção da agricultura familiar

Presidente inaugurou a colheita de arroz agroecológico em Eldorado do Sul

Correio do Povo

Dilma celebra agricultura familiar como elemento gerador de qualidade

publicidade

Após inaugurar a colheita de arroz agroecológico na manhã desta sexta-feira em Eldorado do Sul, a presidente Dilma Rousseff fez um discurso em que celebra a capacidade de produção da agricultura familiar. Na avaliação da chefe de Estado, o evento de hoje mostrou que o assentamento pode ser elemento gerador de qualidade e de novas possibilidades para os agricultores.

"Estamos aqui em um empreendimento que mostra que é possível desenvolver agricultura familiar de qualidade. A agricultura familiar é um alto negócio que pode fazer com que a família tenha renda suficiente para dar vida digna para a próxima geração", disse. "A agricultura familiar é um alto negócio para as famílias e para o País, é um alto negócio para se colocar um alimento de qualidade na mesa do povo brasileiro", acrescentou.

Dilma comentou que a colheita de arroz agroecológico também mostrou três pilares da Reforma Agrária. "Mostramos para todo o Brasil a existência de trabalhadores, famílias que se organizaram em cooperativa, e que não ficaram só na produção. Estamos apostando também no benefício e na armazenagem do produto", explicou. "Estamos falando para todo o País de uma experiência que deu certo. Aqui temos 472 famílias produzindo nesta área", acrescentou.

A presidente ainda recordou os tempos em que residia em Porto Alegre, quando passava parte dos seus domingos no brique da Redenção. "No restante do Brasil não sabe, mas em Porto Alegre eu frequentava a feira da Redenção, que tinha muitos produtos ecológicos. Quero dizer aqui que o governo está fazendo a sua parte. De 2003 a 2014 tivemos uma política clara de fomento para a agricultura familiar. Expandimos linhas de crédito, seguro agrícola, apoiamos a compra de equipamentos e ampliamos a oferta de assistência técnica", declarou.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895