Dilma inaugura fábrica de semicondutores em São Leopoldo

Dilma inaugura fábrica de semicondutores em São Leopoldo

Presidente destacou a HT Micron como exemplo de parceria para a evolução tecnológica do Brasil

Correio do Povo e Rádio Guaíba

Dilma Rousseff inaugurou a empresa de semicondutores HT Micron, em São Leopoldo

publicidade

Após participar da caminhada que simbolizou a liberação do viaduto Abdias do Nascimento, na Pinheiro Borda, nas proximidades do estádio Beira-Rio, na manhã deste sábado, a presidente Dilma Rousseff se deslocou até São Leopoldo para inaugurar a fábrica da HT Micron. A empresa instalada dentro do campus da Unisinos é uma parceria da coreana Hana Micron e o grupo gaúcho Parit, que controla a Teikon e a Altus.

“Essa parceria envolve os distintos níveis de governo. Acredito que esse empreendimento é bastante significativo. Nada mais nada menos do que 9.200 metros quadrados dentro da universidade, refletindo outra parceria, que é entre empresa e universidade. Sabemos que para ter um projeto de inovação consistente é necessário que haja essa relação entre empresas privadas geradores de tecnologia, muitas vezes internacionais, institutos tecnológicos e científicos de universidades e todos os incentivos que são possíveis de construir através de políticas de governos”, afirmou a presidente durante discurso na inauguração.

A HT Micron opera desde 2009 e a partir de 2014 passou a produzir nas novas instalações. A fábrica de chips e semicondutores é considerada a maior da América Latina. A empresa surgiu a partir do programa do governo federal de Apoio e Desenvolvimento da Indústria de Semicondutores (Padis), que pretende fabricar no país componentes para computadores, tablets, pen drives, smartphones e ultrabooks. Com o Padis, as empresas recebem uma série de incentivos e desoneração de impostos para fabricantes que tragam tecnologias para o Brasil.

Bookmark and Share

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895