Dilma pedala no Palácio da Alvorada no dia seguinte ao impeachment

Dilma pedala no Palácio da Alvorada no dia seguinte ao impeachment

Expectativa é que ex-presidente retorne a Porto Alegre nesta quinta-feira

Correio do Povo e AFP

Dilma pedalou junto com seguranças no Palácio da Alvorada

publicidade

Um dia após perder o mandato de presidente com a aprovação do impeachment pelo Senado, Dilma Rousseff manteve parte da rotina e se exercitou de bicicleta no Palácio da Alvorada nesta quinta. A expectativa é que ela viaje ainda nesta quinta-feira para Porto Alegre, onde deve manter residência.



Impeachment

O impeachment foi aprovado pelo Senado Federal às 13h35min desta quarta-feira, por 61 votos a favor e 20 contrários. Quase dois anos após ser reeleita com 54,5 milhões de voto, ela se tornou o segundo presidente da República da história do Brasil a sofrer impeachment. Com a destituição, Michel Temer (PMDB) assumirá o comando do País.

Leia mais sobre Dilma Rousseff

Durante o julgamento, a acusação disse que Dilma cometeu crime de responsabilidade, pois feriu a meta fiscal ao autorizar a abertura de decretos liberando gastos no Orçamento, de créditos suplementares. Em sua defesa, Dilma negou que tivesse cometido crime de responsabilidade com esses atos. Sustentou que estava sendo alvo de um "golpe parlamentar". Seus opositores, porém, rechaçaram a tese, afirmando que o processo seguiu o trâmite estabelecido pelo Supremo.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895