“Dinheiro não falta”, diz Yeda sobre pagamento de suposta dívida do Detran

“Dinheiro não falta”, diz Yeda sobre pagamento de suposta dívida do Detran

TCE exige recálculo de débito de R$ 16 milhões cobrado pela Atento Service

Jimmy Azevedo/Rádio Guaíba

Dinheiro não falta, diz Yeda sobre dívida do Detran

publicidade

A governadora Yeda Crusius falou, após entrevista ao programa Bom Dia da Rádio Guaíba, sobre o resultado da inspeção feita no contrato entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e a Atento Service, empresa de guinchos responsável pelo recolhimento e depósito de veículos irregulares. “Pagaremos o que for decidido judicialmente. Dinheiro não falta, graças a Deus”, disse a governadora.  A Atento alega que o governo contraiu uma suposta dívida de R$ 16 milhões.

Ontem, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) declarou que o Estado não deve reconhecer o débito e que é preciso fazer um novo cálculo. Em resposta, o advogado da extinta empresa salientou que está aberto para dialogar com o Detran. “Se o TCE disse que não está pronto, é porque não está pronto. Quando o processo estiver terminado, as dívidas que foram auditadas e verificadas através da Justiça serão pagas”, defendeu a governadora.

Em 2009, o então secretário de Transparênia, Carlos Otaviano Brenner de Moraes, reconhecia a dívida, embora a direção do Detran não tivesse o mesmo entendimento. O próprio Ministério Público recomendou que o órgão não pagasse a totalidade do valor cobrado por suspeitas de superfaturamento e não cumprimento do contrato.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895