Doria defende prévias e processo eleitoral do PSDB

Doria defende prévias e processo eleitoral do PSDB

Ao encerrar campanha no Estado, governado pelo seu principal adversário, o paulista reforçou que a importância da disputa interna

Sidney de Jesus

Doria encerrou a campanha para às prévias do PSDB em coletiva de imprensa na Capital

publicidade

O governador paulista João Doria encerrou nesta terça-feira, no RS, a campanha das prévias tucanas, que escolherá o candidato do partido para disputar as eleições presidenciais de 2022. “Será um dia de muita democracia”, afirmou Doria, ao comemorar a manutenção da data das prévias, durante coletiva, em Porto Alegre à noite.

A decisão do PSDB nacional de manter a disputa para o próximo domingo ocorreu após troca de acusações entre as campanhas de Eduardo Leite e de Doria sobre um pedido de adiamento feito por aliados do gaúcho. O ex-senador Arthur Virgílio também está inscrito. Ao todo, 44.700 filiados poderão participar do processo de escolha. 

Doria também reforçou ser a favor da escolha interna, mas fez ponderações sobre  processo eleitoral. Mesmo assim, ressaltou que queria que houvesse uso da urna eletrônica e que cada voto fosse computado da mesma maneira. 

“Tenho razões para acreditar que as prévias engrandecem, fortalecem, promovem e ajudam a candidatura do PSDB. Mas confesso que a minha ideia é que primeiro tivéssemos urna eletrônica e nenhum tipo de aplicativo. E também que cada voto valesse um voto. Com muita sinceridade eu respeito as decisões do partido.”. No processo, os votos são computados de maneira diferente, dependendo se o filiado exerce algum cargo político.


Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895