Edu Oliveira assume vaga de Jardel na Assembleia Legislativa

Edu Oliveira assume vaga de Jardel na Assembleia Legislativa

Ex-secretário deixou claro que ajudará governo de Sartori a aprovar pacote de austeridade

Correio do Povo

Edu Oliveira tomou posse na manhã desta quarta-feira

publicidade

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Silvana Covatti (PP), deu posse no final da manhã desta quarta-feira a Edu Olivera (PSD). Ele assume a vaga do deputado Mário Jardel, cujo mandato foi cassado na sessão plenária do dia 22 de dezembro, por quebra de decoro parlamentar.

Após o juramento, a colocação do broche e da entrega das chaves do gabinete, Oliveira fez o discurso de posse. Depois de saudar o amigo e vice-governador do Estado, José Paulo Cairoli, a presidente da AL, Silvana Covatti, os deputados e seus amigos e familiares presentes, o novo parlamentar brincou com a necessidade de viajar da Fronteira Oeste a Porto Alegre após ser avisado dez horas antes da posse.

“Estou muito honrado e reconheço o lugar onde estamos hoje e a situação que nos encontramos. Chego após a Assembleia retirar um membro que não se comportou a altura do decoro e dessa instituição. Não podemos esconder o passado. O ex-deputado Jardel é do PSD. Nasceu no seio do nosso partido e isso reforça a minha responsabilidade de assumir o mandato e mostrar para o Rio Grande do Sul como se comporta um deputado do PSD”, declarou o novo deputado.

Na sequência do discurso de posse, Edu Oliveira agradeceu a confiança do governador José Ivo Sartori e do vice Paulo Cairoli e afirmou que pretende auxiliar "o grupo" a fazer com que a sociedade gaúcha entenda a necessidade de aprovação das medidas de austeridade propostas pelo governo estadual. “Acredito que posso contribuir com o povo gaúcho. (…) Vivi desde o início, como secretário do governo do Estado, o problema de como recebemos as contas públicas e a verdadeira face do desmonte do Estado. Vivenciamos no dia a dia e essa experiência que posso trazer é a testemunha fiel de que realmente todas as madrugadas que os senhores vararam as madrugadas enfrentando todo tipo de acusações que hoje é injusta, mas a história vai ser contada. Nada com um dia após o outro para demonstrar que o precisava ser feito por um governo que se compromete a enfrentar os problemas. Eu me sinto honrado de fazer parte deste grupo e trago a minha experiência para ajudar a sociedade gaúcha a entender e reconhecer a situação que o Estado vive”, concluiu o novo deputado.

Eduardo Rafael Viera Oliveira, de 40 anos, foi um dos fundadores do partido e havia assumido a presidência do PSD após o pedido de licenciamento do vice-governador José Paulo Cairoli em novembro. Além disso, o novo deputado estadual também era vice-prefeito de Santana do Livramento, cidade onde foi vereador por três vezes, e ainda atuou no governo de José Ivo Sartori como secretário estadual de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Edu Olivera.

Mais Lidas





Correio do Povo
DESDE 1º DE OUTUBRO 1895